17 agosto 2016

Sueli Feliziani

"você não encontrou a pessoa certa"
"não pode desistir, um dia a pessoa certa aparece"
"não é porque você sofreu que tem que perder a coragem de tentar"

eu poderia escrever um livro sobre como essas merdas sobre amor fodem a vida de mulheres.
As mulheres são abusadas física, emocional, financeiramente e ainda são cobradas a ter uma eterna esperança no relacionamento eterno com o "homem ideal" - porque heternorma tá aí pra isso- que a faça sair da solteirice e abrace a vida de mulher honesta. E cobradas a nunca desistir dessa tentativa insana de ser feliz com um acessório amor do lado. Não há espaço para a criação de formas de felicidade autônoma. Não há espaço para amores que não sigam essa regra. Não há espaço para qualquer construção afetiva para longe do romantismo.
CARALHOS, PAREM DE FAZER ISSO!
Já vi relacionamentos e casamentos se desfazerem em quantidade suficiente à minha volta para dizer: a fórmula não funciona. Mano, pensem, se 40% das pessoas se divorciam, é porque não dá certo esse trem.
Não existe pessoa certa. Todo mundo é a pessoa certa até não ser mais.
Aquele cara charmoso, bonzinho, e que te enche de atenção é o mesmo abusador do fim do namoro. Aquele cara super forte e protetor que cuida de você é o mesmo que carrega arma ou que põe seus filhos contra você. Aquela moça maravilhosa que vc ama é a mesma que vai te chantagear emocionalmente e fazer gaslitgh pros seus amigos e família.
Pessoas são assim.
Não existem contos de fadas. Exceto aqueles em que há um lobo, na floresta que é o lugar natural dele, e se você ignorar isso e não tomar cuidado com sua saúde emocional quem se fode é você.
Não se estabelece relações saudáveis buscando coisas que não existem. Ou se violentando para tentar encontrar no outro o salvador pro seu romance de folhetim.
Bora crescer e parar de impor que amor é obrigatório.
Bora crescer e parar de impor que amor é imprescindível para felicidade.
Bora crescer e parar de impor que amor precisa ser encontrado.

do contrário, o outro falhou em cumprir sua expectativa de criança de 5 anos de que o salvador iria aparecer e levá-la para o castelo."