02 setembro 2016

Onde foi que o Brasil encaretou ?
O Brasil é um pais experimental: pena que se comporta como um velho conservador!
Engraçado. Acompanhei essa ultima farsa de “Fora isso, Fora aquilo” e, finalmente, o impeachment aqui de “fora”, fora do Brasil. Aliás, não moro no Brasil. Só morei aí quando criança e voltei profissionalmente. Quando me perguntam por que não “volto”, eu tremo e temo. E sempre me questiono por que.
Acho que a duvida ficou nítida. O Brasil é um pais CARETA ! Mas tem tudo pra não ser.
Quando eu explicava o Brasil a alguém (em Londres, por exemplo) lá com meus 17 anos, eu dizia “Brazil is a modernist country, an experimental country”.
Caramba gente! Voces ficam ai presos a essas formulas absurdas das esquerdas velhas, caducas e falidas de 100 anos atrás (sim, CEM desde os bolchevistas ), ou com suas cisões de 1962, etc. E, ou adotam termos e estatutos de um capitalismo que OBVIAMENTE também não esta dando certo em lugar algum- afinal – essa crueldade só desemboca em tragédia e....(bem, não é aqui que quero chegar!)
Oswald de Andrade é um brasileiro que COMIA e regurgitava com cores novas os restos e gostos novos, os pratos culturais do mundo. E Mario também. E Rosário Fusco também. E Guimarães Rosa também. E toda a semana de 22 também. E Haroldo, Augusto de Campos e Décio também vieram e botaram essa porra pra quebrar.
Mas não ficou ai. O Brasil é um pais TROPICALISTA PORRA!!!! É um pais da contracultura.
Eu sempre dizia que a diferença entre o Brasil e o resto da América Latina é o “fator” Caetano Veloso, Hélio Oiticica e Gabeira.
Como é que vocês encaretaram assim?
Hoje eu vejo imagens desse “Senado” em Brasilia e o BR é o país mais CINZA que eu já vi. Olhem os outros países. O Brasil ficou sem cor. E vocês BRADAM slogans pela rua que são SLOGANS CARETAS, que não foram vocês quem criaram.
Voces se perderam. ESQUECERAM que, não faz muito tempo, EXISTIU aí mesmo, no cerne desse lindíssimo país, uma cultura MARAVILHOSA, LINDISSIMA.
O Brasil foi um dos POUCOS a fazer a REVOLUÇAO MODERNISTA: A Alemanha a fez com a Bauhaus. Os EUA a fez muitas vezes mas vou escolher a CONTRACULURA que começa com os protestos ANTi-Vietman e Woodstock ou com a geração Hendrix (mas pode colocar ai, se quiser – a luta pelas liberdades civis: Dr Martin Luther King Jr, Muhammad Ali, Malcom X, Gloria Steinem e as feministas, o movimento GAY, enfim, todas essas conquistas, todas as conquistas)
Esse Brasil também existe, antropofagizado, obvio, mas existe. Pena que vocês não o deem o deivido valor e prefiram urrar nas ruas (tanto um lado quanto o outro) slogans que mais parecem remeter ao período do Plano Marshall – ou daquele que....
Voces entenderam né? SEJAM BRASILEIROS queridos brasileiros.
Como e onde é que vocês encaretaram assim?