06 janeiro 2015

Discurso fora de ordem .
Moda feita em casa 1.
Crer ou não crer eis a questão.
Moda não é futilidade e "uma imagem vale mais do que mil palavras".
Sem uma boa consultoria de imagem nada funciona ...
As imagens ao lado traduzem o discurso de uma mulher simples, romântica, inocente, afetiva, delicada e o look total sendo confeccionado do fazer manual (renda) constrói o elo entre o mito fragilizado e o povo. Na conjunção de uma aproximação quase que familiar no resgate da raiz da tal cultura brasileira.
Mas, vale lembrar que somos uma nação jovem e Dilma não é a rainha Elisabeth nem na idade nem no carisma. Por outro lado, a escolha da cor de nude não favorece a sua pele deixando a presidenta ainda mais apática e camuflada diante da nação.
O seu decote encurtou o seu pescoço como uma metáfora de uma navalha delicada ou uma lâmina de forca. Asim como a escolha da silhueta "A"e a quantidade de volume concentrado na parte superior numa tentativa de alongar o seu corpo foi em vão e a presidenta ficou ainda mais redonda.
Faltaram nas suas escolhas visuais um leve toque de tecnologia e sofisticação,pois não se trata de uma cerimônia de casamento, mas com a abertura para o mercado chinês e o enfraquecimento da indústria criativa da moda o jeito é apelar a renda chinesa.
O visagismo tenta passar uma mulher soberana e otimista, mas passa muitas dúvidas e inseguranças do futuro ainda turvo. As suas sobrancelhas articulam dentro da zona T potencializando um traço de maldade e seus lábios parecem que foram sonorizados, pois a testa dá a crer na falta de sincronicidade entre a fala os pensamentos, contudo na busca da conquista da tal credibilidade qualquer palavra de ordem e progresso valem para segurar uma nação em chamas de petróleo.
Capítulo a parte as roupas dos ministros tão empoeiradas! Socorro!! Na esperança do : 'Brasil, pátria educadora' a flor de lótus foi a esposa de T(r)emer.


Jo S. Souza - Facebook